quinta-feira, 22 de setembro de 2011

              De acordo com as publicações de algumas colegas, constatei que todas priorizam o diálogo em seu trabalhos em  de aula antes de iniciar as atividades propostas e principalmente as que serão desenvolvidas através de projetos. É importante ressaltar que a tecnologia   faz parte do desenvolvimento de sua atividades de acordo com os objetivos e estratégias planejados.


Reginalva Trelha

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Relato das atividades realizadas durante as aulas de informática

PORTIÓLIO

  • A primeira atividade realizada teve como tema: “Quem sou como professor aprendiz”, no qual foi bastante pertinente pois, referia-se aos meus conhecimentos tecnológicos que eram no momento bastante primários.
  • Houve também um esquema sobre a importância da tecnologia em  nosso trabalho que foi realizado através de um programa  que faz parte do programa do curso.
  • Em seguida, realizou-se uma pesquisa sobre o que é: WEB QUEST. Já foi bem melhor a experiência, porque no primeiro momento é como se não fôssemos alfabetizados no assunto. Foi interessante saber que WEB QUEST é uma ferramenta que usa a internet diretamente e que é uma atividade didática e seu objetivo  é desenvolver a pesquisa dos alunos em sites da internet com critérios e perguntas especializadas pelos professores.
  • Realizou-se também uma pesquisa sobre a importância das novas tecnologias na educação e na vida das pessoas de um modo geral.
  • Depois foi-nos sugerido que criássemos um blog para que nele fossem postados algumas atividades realizadas.
  • Anterior ao blog, foi elaborado um projeto “Os animais” e postado na web quest com a finalidade de desenvolvê-lo com os alunos e em seguida ser postado no blog.
  • Outro estudo que achei interessante foi sobre o que é WIKIPÈDIA pois, é na verdade uma enciclopédia de dicionários eletrônicos.
  • Para finalizar, anuncio também uma pesquisa sobre hipertexto que de acordo com vários autores pode ser utilizado como uma grande ferramenta pedagógica nas  escolas.






Reginalva da Silva